domingo, 9 de março de 2014

Mamom ou Cristo?


Indo Jesus debaixo de um escaldante sol num empoeirado caminho para celebrar a páscoa no morro do Alemão juntamente com seus amigos discípulos é parado com uma buzinada de uma luxuosa Range Rover Vogue. Dentro da pick-up está um brilhante e talentoso jovem que estudara Economia na USP mestrando em Harvard. Filho de uma tradicional, ortodoxa e conservadora família religiosa de usineiros, sempre se achou o centro das atenções acreditando que tudo orbitara ao seu redor. Em seu alinhado terno Armani fio 180 o seu Iphone não parava de tocar, pois sua agenda de compromissos era superlotada. Ao aproximar-se de Jesus diminui o som do rádio, abaixa o vidro e de dentro do veículo pergunta:

“Mestre, que farei de bom para ter a vida eterna?”

Jesus no meio da poeira levantada pela freada do carro responde: 

“Por que você me pergunta sobre o que é bom? Há somente um que é bom! Se você quer entrar na vida, obedeça aos mandamentos”. 

“Quais?”, perguntou o jovem.

Jesus respondeu:

“Não mate ninguém, não adultere, não furte, não minta, ame seus pais a ponto de honrá-los” e “Ame o seu próximo como a você mesmo”.

O jovem seguro de si mesmo num sorriso de comercial de pasta de dentes abaixa seus óculos Louis Vuitton e diz:

“A tudo isso tenho obedecido. Sou o primogênito herdeiro de uma tradicional família onde há sacerdotes e desde criança sou um assíduo cumpridor de toda a tradição da minha religião. Viajei o mundo todo! O que me falta ainda?” 

Disse-lhe Jesus:

"Se queres ser perfeito, vai, desapega e vende tudo o que tens no Mercado Livre, OLX ou Bom Negócio ponto com, e divulgue para seus amigos no Facebook e Twitter um vídeo beneficente no Youtube que você está me servindo numa comunidade dando aulas de reforço e violão em uma ONG pra adolescentes infratores e necessitados na Baixada, assim desprovido de si mesmo, gastando toda a sua brilhante inteligência, saúde e tempo servindo ao próximo terá um tesouro no céu!"  

O jovem ao ouvir as palavras de Cristo, acelerou ruidosamente o carro e retirou-se triste; porque possuía muitos bens.

Rev. Sandro Mariano Viana
Parnamirim/RN

Adaptado do texto de Mateus 19.16-22 da Nova Versão Internacional (NVI). 

Licença Creative Commons
Mamom ou Cristo? de Sandro Mariano Viana está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://www.sandroviana.com/2014/03/mamom-ou-cristo.html.

Você entende o que canta?

"Música para compor o ambiente Música para escovar o dente Música para fazer chover Música para ninar nenê Música para tocar...