quinta-feira, 17 de abril de 2014

A foto da esperança


"Nesta santa semana não chores por mais um corpo ensanguentado, mas por você mesmo que levou outro a morrer em seu lugar, Cristo. Conscientize-se que a nossa natureza humana levou o filho único de Deus a cruz e que esta obra (só este sacrifício) para aqueles que creem é suficiente! O sentido da páscoa é receber o livramento da morte eterna pela morte da morte na ressurreição de Cristo! Ressuscitamos com ele! Onde está, ó morte, a tua vitória? (Rm. 1 Coríntios 15.55b) " Rev. Sandro M. Viana.

Ele cresceu diante dele como um broto tenro, e como uma raiz saída de uma terra seca. Ele não tinha qualquer beleza ou majestade que nos atraísse, nada havia em sua aparência para que o desejássemos. Foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de dores e experimentado no sofrimento. Como alguém de quem os homens escondem o rosto, foi desprezado, e nós não o tínhamos em estima.

Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças; contudo nós o consideramos castigado por Deus, por Deus atingido e afligido.
Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados.

Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho; e o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós. Ele foi oprimido e afligido; e, contudo, não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado para o matadouro, e como uma ovelha que diante de seus tosquiadores fica calada, ele não abriu a sua boca.

Com julgamento opressivo ele foi levado. E quem pode falar dos seus descendentes? Pois ele foi eliminado da terra dos viventes; por causa da transgressão do meu povo ele foi golpeado. Foi-lhe dado um túmulo com os ímpios, e com os ricos em sua morte, embora não tivesse cometido nenhuma violência nem houvesse nenhuma mentira em sua boca.
Contudo, foi da vontade do Senhor esmagá-lo e fazê-lo sofrer, e, embora o Senhor tenha feito da vida dele uma oferta pela culpa, ele verá sua prole e prolongará seus dias, e a vontade do Senhor prosperará em sua mão. Depois do sofrimento de sua alma, ele verá a luz e ficará satisfeito; pelo seu conhecimento meu servo justo justificará a muitos, e levará a iniquidade deles. Por isso eu lhe darei uma porção entre os grandes, e ele dividirá os despojos com os fortes, porquanto ele derramou sua vida até a morte, e foi contado entre os transgressores. Pois ele levou o pecado de muitos, e pelos transgressores intercedeu.

Profeta Isaías há 700 anos descreve a crucificação de Nosso Senhor Jesus. Isaías 53.2-12 (NVI)


terça-feira, 15 de abril de 2014

Oração da Alegria

Hoje de madrugada olhei a lua de sangue eclipsada e nasceram estes versos de adoração.

Majestoso és em Tuas obras
Põem limites ao firmamento
Faz das estrelas uma ciranda
Para renovar em nós o Teu alento

Dos negros abismos dos oceanos
Ao mais profundo azul celeste
Bailam os seres em cardumes e alados
Que inspiram os corações que aqueces

Moves todo o universo
Para alcançar por amor
Ao mundo que Te ignora
Tens misericórdia por Teu grande favor

Minh'alma anseia por Ti
Que alegremente acolheu minha oração
Meu coração entoa a Ti
Por verdadeiro perdão

A verdadeira adoração não adora coisas mas ao Criador de tudo!
Rev. Sandro M. Viana. Parnamirim/RN
Fonte: www.sandroviana.com 


Licença Creative Commons
Oração da Alegria (do Eclipse) de http://www.sandroviana.com/2014/04/oracao-da-alegria-do-eclipse.html está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você entende o que canta?

"Música para compor o ambiente Música para escovar o dente Música para fazer chover Música para ninar nenê Música para tocar...