terça-feira, 29 de abril de 2014

Você é santo!

A propaganda pós-moderna de cerveja da Schin retrata bem como anda a fé de muita gente. Quando se faz a seguinte pergunta por que você crer? Simplesmente corremos o risco de ouvir resposta de mesa de botequim: "Porque sim!" O Programa infantil Castelo Rá-tim-bum por ser mais inteligente já afirmava "Por Que Sim Não É Resposta!" 

A ética cristã contemporânea tem demonstrado graves deficiências de domínio e compreensão sobre os assuntos mais básicos da fé cristã dentre eles o que é uma vida santa! Já ouvi alguns cristãos afirmarem que não são santos por medo de serem acusados de hipócritas religiosos.

O apóstolo Pedro de Roma escreve para as comunidades de cristãos perseguidos e aflitos que estão na Ásia Menor (Hoje Capadócia) alertando-os sobre como deve ser suas condutas e enfaticamente ressalta sobre suas vidas espirituais na santificação. Ser santo é ser escolhido, consequentemente separado por Deus para uma excelente obra! Não somos melhores, porém capazes se perceber nossas condições de pecadores. É como um hipertenso consciente que precisa saber se alimentar moderadamente evitando as extravagâncias no sal e na gordura. Precisa ter uma vida com hábitos saudáveis.

A santificação começou por obra divina em nossas vidas e nos traz a consciente responsabilidade pessoal de vivermos até os últimos dias neste mundo na luta constante contra o pecado nosso de uma sociedade corrompida e do inimigo de nossas almas o Diabo.
Você se torna santo pelo ato de Crer na salvação de Cristo, isto é, você não se santifica para ser salvo mas por ser salvo! Entendeu? 

  • É um processo contínuo: Ef. 4.15
  • Deus quem efetua esta obra: Jo. 14.17,18 e Gl. 5.16
  • É necessário persistência: Fp. 3.12 e 1 Jo. 1.8
  • É uma dieta cristã que não cria perfeccionistas e nem hipócritas religiosos! Fp. 3. 12-14 
  • Pedro adverte que Cristo quem nos chamou nos chamou para sermos santos! 

"Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância;
pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento,
porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo".  (1ª Pedro 1.12-14)

É interessante que as pessoas querem tudo de Deus menos este imperativo!

Esta semana a igreja católica canonizou dois papas agora serão São João Paulo 2º e São João 23, isto significa que somente para os católicos romanos do Mundo todo poderão orar para "eles" pedindo perdão de seus pecados, rogando curas de suas doenças e milagres. Foram elevados ao mesmo nível de Cristo tornaram-se mediadores entre Deus e a humanidade.  

Na contra mão do que a Bíblia ensina que há um só único mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo!

"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus"  (1ª Timóteo 2.5)

O livramento da morte eterna pela obra redentora através da ressurreição de Jesus que é o único mediador entre Deus e os homens. A páscoa é o livramento da morte que passou sobre nós pelo derramamento do sangue do filho que nos uniu ao Pai e hoje usufruímos da vida eterna pela ressurreição de Cristo que foi o único que voltou dos mortos.  

Você é um santo filho de Deus não precisará de um grandioso ato político religioso de tamanha solenidade papal ou tornar-se um Papa para ser canonizado e assim tornar-se um santo, pois você sempre foi amado por Deus a ponto de receber o sacrifício eficaz e salvífico de Cristo. Isto é suficiente.
Basta crer em Jesus Cristo e tornar-se-á um santo servo e humilde filho de Deus! 

Fé é também pensar! 
Um abração

Rev. Sandro M. Viana




Licença Creative Commons
Você é santo de http://www.sandroviana.com/2014/04/voce-e-santo.html está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você entende o que canta?

"Música para compor o ambiente Música para escovar o dente Música para fazer chover Música para ninar nenê Música para tocar...