quarta-feira, 17 de setembro de 2014

O Caricato Sagrado

"Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo". Hebreus 1.1-2 (RA)
Afirmar que a Bíblia é única regra de fé e prática é crer e viver somente por seus ensinos a ponto de não precisamos de nenhum elemento extra que venha complementá-la. Ela é única, suficiente e infalível para garantir a sobrevivência da fé dos cristãos! A Bíblia é referencial que está acima de qualquer crendice ou fenômeno místico supersticioso não necessitando mais de novas revelações, profecias e sonhos.

É importante lembrar que não somos como Moisés, Daniel, os profetas Paulo, Pedro os apóstolos e os todos que escreveram a Bíblia, pois estes foram inspirados. Deus neste período falava através de sonhos ou diretamente em seus corações, pois a revelação estava sendo progressivamente anunciada.
O espírito Santo mora em nós e por isso hoje somos iluminados e compreendemos a Bíblia através de sua ação.

Os novos convertidos que adentram as igrejas estão carregados de superstições e estruturas religiosas que estão arraigadas por décadas em seus Corações. Possuem uma boa intenção e vontade de trabalhar, mas é necessário caminhar junto para aprenderem a orar, estudar e crer na Bíblia deixando de lado todo e qualquer suporte que não seja as Sagradas Escrituras.

Acredito que o misticismo dos cristãos que arrombou as portas das igrejas evangélicas causando vergonha e estranheza em vídeos bizarros e hilários postados nas redes sociais ocorre pela ignorância, desconhecimento dos princípios mais básicos da fé cristã. A banda cristã Palavra Antiga já denuncia:

“É que o sagrado se tornou hilário
...
E agora tanto faz o que é sagrado
Nada importa se isso tudo não for antes santificado
Bem no interior do meu peito deserto”.
  
A vergonha cristã dos nossos dias que desacredita a mensagem da Graça é justamente vinda de dentro da própria igreja! 

Sola Scriptura! 
Licença Creative Commons
O trabalho O caricato Sagrado está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://www.sandroviana.com/2014/09/o-caricato-sagrado.html.

Você entende o que canta?

"Música para compor o ambiente Música para escovar o dente Música para fazer chover Música para ninar nenê Música para tocar...