“Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados” Ef. 2.1

Recall é uma palavrinha do inglês que significa "chamar de volta", "chamamento". Hoje quando um produto apresenta defeitos de fabricação os proprietários são avisados a retornarem aos fabricantes para efetuarem trocas de peças defeituosas ou de todo o produto.

No livro de Gênesis, Deus criou o mundo e tudo o que nele há. Criou perfeitamente sem a presença do pecado sem defeitos. Criou o homem com características especiais de escolhas e livre-arbítrio. Como parte integrante dessa grandiosa obra o colocou como mordomo. Um homem perfeito sem pecados no uso pleno de sua liberdade de fazer escolhas, porém em uma escolha terrível optou pelos seus próprios conselhos e assim abandonou as suas consequências foi de abandono a Deus. Este é o relato da maior tragédia da história humana, a entrada do pecado e toda a sua corrupção na vida dos seres humanos e em toda a criação. 

Essa escolha trouxe sérias implicações manchando suas almas, alterando sua essência e a de todo o meio-ambiente ao seu redor. Tudo foi afetado, tudo foi alterado. O homem tinha como vocação natural viver em comunhão com Deus e cuidar da criação, porém sua escolha o colocou como inimigo. A Bíblia nos revela que Deus em seu imenso amor chama os pecadores para uma reconciliação. O problema espiritual e moral da corrupção do coração do homem não estavam no Criador, mas na escolha dos nossos primeiros pais. O defeito ou o problema não estava em Deus, mas nos homens. É importante sabermos que os primeiros pais foram representantes genuínos da humanidade, pois não possuíam pecados, eram perfeitos e maduros. 

A Bíblia nos ensina que Deus usa de misericórdia e graça para restaurar nossos corações pela obra de seu filho Jesus Cristo. O Senhor nos chama com amor, clemência e benignidade para restaurar corações. Só o Criador pode restaurar o ser humano para uma vida plena na sua comunhão.

Pastoral Boletim Informativo da IP. Parnamirim/RN. Domingo de 24/03/2013. 

Licença Creative Commons
O trabalho Recall de Corações de Sandro M. Viana foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em http://www.sandroviana.com/2013/03/recall-de-coracoes.html.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em www.sandroviana.com.
Renato Russo no estádio Mané Garrincha, antes do fatídico show de 1988. Foto: Renato "Barney" Mendonça
Hoje ao ler a matéria: Os anos 1980 fizeram Brasília ser conhecida como a capital do rock no Correio Brasiliense óbviamente lembrei de minha adolescência na capital e de um marco histórico quando existia o estádio Mané Garrincha. Eu e Gim meu irmão( Jorge Viana) chegamos cedo, era umas 14h, num sábado frio e seco comum na capital federal. Ouvimos toda a passagem de som (ensaio) e ficamos eufóricos. Quando os portões se abriram corremos no meio do gramado. Lá estávamos para assisti a maior banda de todos os tempos. Já a noite com poucas músicas cantadas o Renato pára uma das canções e se mete numa briga no meio da galera. A turma começou a vaiar e atirar garrafas e latas ao palco, até que Renato leva uma garrafada caindo ao palco e neste momento começou uma guerra campal. Eu era militar do Exército e sabia da fama da polícia montada de Brasília-DF (Veraneio Vascaina) quando vi os cavalos entrando no gramado do Mané Garrincha puxei o Jorginho e corremos para o alto das arquibancadas, nesse dia a paz não foi cantada.
Licença Creative Commons
O trabalho O útimo show de Sandro Viana foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em http://www.sandroviana.com/2013/03/o-ultimo-show.html.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://www.sandroviana.coml.