segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Primavera, o jardim de Deus em nós!

 Eis que faço novas todas as coisas. (Ap. 21:5 ARA)
Era quarta-feira, 22 de setembro de 2010, a noite descia suave escurecendo a abóboda celeste e as estrelas lentamente pontilhavam uma a uma no horizonte. O vento forte e úmido que soprou o dia inteiro assobiava entre as árvores e as quinas das casas a canção da chegada da estação das floradas. A Lua como a anfitriã esplendidamente vestida de branco intenso adornava o céu a proclamar a chegada da primavera!
É nesta época que tudo se torna intenso, colorido, perfumado e iluminado. Os cientistas explicam que todas estas transformações estão ligadas ao posicionamento do planeta Terra ante ao Sol. As águas do Oceano Atlântico ficam mais aquecidas, as temperaturas são amenas, os dias são mais longos a vegetação floresce e muitos animais tem seus filhotes nesta época. Esta é a estação que toda a natureza se renova, desperta, acorda. Isto pelas condições climáticas serem propícias a um ambiente para o surgimento da vida.

Cecília Meireles recitou a primavera como:
“Mas é certo que a primavera chega. É certo que a vida não se esquece, e a terra maternalmente se enfeita para as festas da sua perpetuação.”[1]
E o nosso coração? É um jardim na florada da primavera?
O ser humano anseia pela renovação, restauração, verdade, justiça, paz e igualdade. O desejo por um mundo ideal e melhor é inato ao ser humano, isto o acontece pelo fato do Criador ter impresso a eternidade em nossos corações, a sua imagem e semelhança. Porém o mundo não é um jardim de virtudes! Os corações humanos precisam de restauração, padecem de uma grave enfermidade espiritual. A cura do mundo interior de cada ser humano vem pela renovação, uma nova criação interna, um novo nascimento.
Nascer novamente é a primavera de Deus em nossas vidas. É o Evangelho que ascende a luz de Deus em nossas consciências e assim traz arrependimento seguido de perdão. Os olhos espirituais são abertos para uma nova visão de relacionamentos com Deus e com o próximo. Os ouvidos são abertos para compreender a Verdade que antes era insuportável e ignorada. Nascer novamente é tocar com amor e misericórdia o próximo e a vida. A primavera é o desabrochar do Reino de Deus em nós. Nascer um novo mundo pelo poder transformador da Palavra de Deus por meio da fé. É viver simplesmente em paz, reconciliado com Deus e com a vida. A  primavera de Deus é um novo mundo criado em nós. “Se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” (João 3:3 ARA)


[1] Cecília Meireles - Obra em Prosa - Volume 1, Editora Nova Fronteira - Rio de Janeiro, 1998, pág. 366.

Licença Creative Commons
Primavera, o jardim de Deus em nós! by http://www.sandroviana.com/2010/09/primavera-o-jardim-de-deus-em-nos.html is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas 3.0 Unported License.
Based on a work at www.sandroviana.com.

Um comentário:

  1. Verdades escritas de forma poética.

    Gostei bastante de fazer a leitura desse texto, pela sua beleza, poesia e constatação de que a Primavera da nossa vida é o jardim de Deus em nós.

    Aproveitando, parabéns pelo blog!

    Tia Jane

    ResponderExcluir

Você entende o que canta?

"Música para compor o ambiente Música para escovar o dente Música para fazer chover Música para ninar nenê Música para tocar...