PERFIL

Aprendiz da maravilhosa Graça. Amante e peregrino da vida, teólogo e pensador. Nasci no finalzinho do ano de 1968 no século passado (Séc. XX), num momento rico e enigmático, época de grandes transformações no Brasil e no Mundo. Período de lutas contra o racismo nos Estados Unidos, movimentos de libertação das mulheres,  da insensata guerra no Vietnã, revoltas dos estudantes em Paris, da Primavera de Praga e do recrudescimento da ditadura no Brasil (AI5). Época de  grande produção cultural em nosso país como a tropicália e do cinema marginal brasileiro. Foi um ano do “êxtase da História”, a frase do sociólogo francês Edgar Morin, um dos pensadores mais importantes do século XX descreve bem este ano. "Foi um ano que, por seus excessos, marcou a humanidade. As utopias criadas em 68 podem não ter se realizado. Mas mudaram para sempre a forma como encaramos a vida."

Filho mais velho de um funcionário público com uma dona de casa tive uma feliz infância na zona oeste do Rio de Janeiro em Guadalupe, embalada ao som de James Brow, Tim Maia, The Mamas & The Papas, Creedence Clearwater Revival, VPC (Vencedores Por Cristo), Grupo Logos e Rebanhão, junto com meus pais e irmão mais novo, o Jorginho.
Em 1977 meu pai foi transferido para Brasília. Na adolescência na década de oitenta como todo garoto  adorava andar de bicicleta, uma Monark cinza 10 marchas, nas ruas do Cruzeiro Novo, (bairro de Brasília) e no Parque da Cidade. Aos 12 anos (1980), Dona Genessi e seu esposo, nossos vizinhos, gentilmente nos convidaram, eu e Gim (meu irmão), para participarmos de uma programação de férias (EBF) na IPN. Ali   nasci para a eternidade, os meus olhos espirituais forma abertos ao anuncio da maior ato de amor realizado por mim, a Cruz de Cristo Jesus.

"Na foto, acima, de 1986, conjunto Nova Aliança - Eu, Rubens (Cabelinho) e Leo (Metaleiro arretado). Agachados: Juva e Gim. Tem gente com cara de velho desde essa época" Acampamento Batistão em Brasília/DF.




Desde adolescente sempre fui questionador e nos anos 90 fui um cara pintada, normal como todo jovem, nunca gostei (e continuo a não gostar) de rótulos. Ouvia os bolachões das "big bands" da época, (Legião Urbana, Plebe Rude, Titãs, Capital Inicial, Ira, RPM, Engenheiros do Hawaii, Barão Vermelho,     Nenhum de Nós, The Cure, Yes, R.E.M, U2, Aha, Pink Floyd...) junto com os amigos da igreja. Passávamos a tarde inteira traduzindo com um dicionário inglês/português, tentando cantar e achar os acordes no rádio toca fitas Sharp para tocar as canções das bandas inglesas e americanas. Em 1987 fui convocado para o Exército, (32 GAC, 1ª Bateria de Artilharia de Campanha a poderosa "Águia") guardo boas recordações de momentos e amigos feitos neste período de "alta pressão".

Teólogo calvinista, formado pelo Seminário Presbiteriano de Brasília, com especializações em Teologia Urbana pela Universidade Filadélfia e Ensino Religioso Multicultural pela Universidade de Brasília.

Trabalhei por 16 anos como técnico e analista em Informática. Na foto acima época na gerencia de projetos Internet/Intranet do BRB - Banco de Brasília. Terraço do prédio do BRB. Ao fundo Esplanada dos Ministérios. Ainda não havia o Museu Nacional e a Biblioteca Nacional (2001). 
Após longos e bons anos como analista de sistemas sirvo ao mundo, hoje, como semeador da esperança, pastor protestante, teólogo e educador no Nordeste brasileiro (Natal-RN), estudante de Direito. Adoro bons livros (literatura), boas músicas (MPB e Rock) e um aromático e saboroso café  expresso "pelando" na companhia de gente perspicaz.

Os temas abordados neste blog são leituras do cotidiano da vida do mundo onde tento através das letras garimpar a esperança,  a paz e a Graça.
É isso galera!  ; )

Licença Creative Commons
O trabalho Biografia de http://www.sandroviana.com/p/sobre-mim.html foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.sandroviana.com.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://www.sandroviana.com/p/sobre-mim.html.